EDtecnologia: Como proteger aplicativos com senha no iOS 18

O iOS 18 trouxe uma funcionalidade nativa que permite proteger aplicativos com senha, garantindo maior privacidade. Ao ativar essa função, os aplicativos configurados exigem o uso do Face ID, Touch ID ou o código de bloqueio de tela para serem acessados, impedindo que outras pessoas utilizem seus aplicativos mesmo com o iPhone desbloqueado.
Imagem: Reprodução/Blog do iPhone
Imagem: Reprodução/Blog do iPhone

Para ativar a proteção por senha em nossos aplicativos, siga estas etapas:

  1. Toque e segure o ícone do aplicativo que você deseja bloquear;
  2. Selecione a opção “Exigir Código” ;
  3. Confirme a alteração para ativar a proteção.

Caso queira remover a senha posteriormente, basta acessar o menu do aplicativo e escolher “Não Exigir Código” .

Após ativar essa senha com camada extra de segurança, os aplicativos só poderão ser abertos mediante autenticação por biometria ou biometria, como o Face ID (reconhecimento facial) ou Touch ID (impressão digital). Além disso, as informações dos aplicativos protegidos não aparecerão na visualização de aplicativos em execução ou na busca do sistema, reforçando ainda mais a privacidade.

Imagem: Reprodução/Blog do iPhone
Imagem: Reprodução/Blog do iPhone

Esse recurso foi introduzido com o iOS 18 e deve continuar presente nas futuras versões do sistema operacional. No entanto, alguns aplicativos, como o WhatsApp, já oferecem suas próprias opções de bloqueio e autenticação, permitindo proteção adicional mesmo sem a necessidade da função nativa do sistema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar o conteúdo. Mais detalhes na Política de Cookies em nossa Política de Privacidade.