Instituto Nacional da Propriedade Industrial reconhece a primeira Indicação Geográfica do Amapá: o abacaxi de Porto Grande

Com o apoio do Sebrae, o município de Porto Grande alcançou uma importante conquista ao receber o reconhecimento da Indicação de Procedência (IP) para o abacaxi, tornando-se o primeiro produto do Amapá a obter uma Indicação Geográfica (IG). Com 12 milhões de pés de abacaxi plantados, Porto Grande é o maior produtor da fruta no estado, destacando-se pela qualidade e sabor único do seu abacaxi, conhecido pela variedade pérola, sabor adocicado e perfume marcante.
Foto: Sebrae/Divulgação
Foto: Sebrae/Divulgação

Este reconhecimento não apenas valoriza a produção local, mas também abre novas oportunidades de desenvolvimento, como o fortalecimento do turismo de experiência e a participação em feiras especializadas, ampliando o alcance do produto e destacando sua importância cultural e econômica para o Amapá. Uma conquista que coloca Porto Grande no cenário nacional e valoriza a produção rural do estado.

Foto: Sebrae/Divulgação
Foto: Sebrae/Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar o conteúdo. Mais detalhes na Política de Cookies em nossa Política de Privacidade.