Segurança reforçada: Operação especial intensifica combate a facções criminosas no fim de ano em Macapá e Santana

Foto: Marcia do Carmo/GEA
Foto: Marcia do Carmo/GEA

As Forças de Segurança do Governo do Amapá deram início, na sexta-feira (13), à Operação Especial Contra o Crime Organizado nos municípios de Macapá e Santana. Sob a coordenação da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), a iniciativa liderada pela Polícia Militar do Amapá (PM-AP) tem como objetivo intensificar o enfrentamento às facções criminosas durante o período de festas de fim de ano.

A operação integra um esforço conjunto com as já tradicionais operações Papai Noel e Protetor. Enquanto a Papai Noel visa coibir furtos e roubos em áreas comerciais, a Protetor tem foco na proteção de comunidades vulneráveis e no combate direto às facções criminosas.

Para reforçar a segurança, o Batalhão de Operações Especiais (Bope) e a Força Tática estão mobilizados, com duas viaturas de cada unidade em patrulhamento intensivo até o dia 31 de dezembro. A estratégia inclui monitoramento constante, presença ostensiva e ações pontuais para desarticular o crime organizado nas duas cidades.

Segundo a Sejusp, o objetivo é garantir mais tranquilidade à população durante as festividades, fortalecendo a segurança em áreas comerciais e bairros sensíveis, além de prevenir atos de violência associados às organizações criminosas.

“Essa operação é uma resposta direta ao crime organizado em nosso estado, especialmente neste período do ano, quando há maior circulação de pessoas e dinheiro. Estamos empenhados em proteger a população e garantir que o final de 2024 seja marcado pela tranquilidade, e a integração entre as forças será essencial para o sucesso dessa iniciativa”, reforçou o secretário da Sejusp, José Neto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar o conteúdo. Mais detalhes na Política de Cookies em nossa Política de Privacidade.