“Estamos estendendo a validade desse certame como parte do compromisso de valorização dos aprovados nos concursos públicos. Isso nos permitirá convocar novos servidores, conforme a necessidade, para ajudar a consolidar uma gestão fiscal mais eficiente e fortalecer a economia do estado”, destacou o governador.
O concurso, realizado em 2022, ofereceu 250 vagas de cadastro reserva, sendo 150 para Fiscal da Receita Estadual e 100 para Auditor da Receita Estadual. Até o momento, 44 aprovados já foram nomeados, incluindo 14 auditores e 30 fiscais, durante uma cerimônia realizada em dezembro de 2024.
Com a prorrogação, a Secretaria de Estado da Administração (Sead) terá mais tempo para convocar novos servidores, garantindo o suporte necessário para as atividades de fiscalização e arrecadação tributária.
Desde o início da atual gestão, mais de 4,7 mil candidatos foram convocados para nomeação ou etapas de concursos, reafirmando o compromisso do Governo do Amapá com a valorização e fortalecimento do funcionalismo público.