Segundo o Dnit, 60% da Instalação Portuária de Pequeno Porte (IP4) já está concluída. A vistoria técnica, realizada a pedido do senador Randolfe Rodrigues, apresentou os avanços do projeto e promoveu a troca de informações sobre a estrutura que está sendo construída com investimentos de R$ 25 milhões, fruto de emendas e articulações junto ao Governo Federal.
“O terminal hidroviário de passageiros vai transformar a realidade do povo de Santana e impulsionar o turismo no estado”, afirmou Randolfe.
O projeto prevê uma infraestrutura moderna, com capacidade para atracação de embarcações durante todo o ano, independentemente das variações no nível das águas. Além disso, contempla a construção de instalações navais e retroportuárias indispensáveis ao funcionamento do porto.
O terminal de passageiros contará com salão de espera, guichês para venda de passagens, salas administrativas, lanchonetes, banheiros e uma área externa com estacionamento e espaço de convivência. O projeto inclui ainda guaritas para controle de acesso e reforço na segurança da instalação.