Amapá na COP 30: Alcolumbre defende participação do estado e subsede em Macapá

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, reuniu-se com o presidente da COP 30, embaixador André Corrêa do Lago, nesta quinta-feira (3), em Brasília, para defender a participação do Amapá na conferência climática e a possibilidade de Macapá como subsede do evento.
Foto: Ascom/Senador Davi
Foto: Ascom/Senador Davi

Alcolumbre destacou que o Amapá tem 97% de sua cobertura vegetal primária intacta e 73% do território protegido, sendo um exemplo de preservação ambiental. Segundo ele, o estado deve ter voz ativa nas discussões climáticas e compartilhar suas estratégias de conservação.

“Somos um exemplo de cuidado com o meio ambiente. Quase 100% da nossa cobertura vegetal está intacta. Portanto, não há dúvidas de que nós já oferecemos à humanidade uma das maiores contribuições ambientais do que qualquer estado da nossa Federação e, por isso, temos voz ativa para participar de um evento sobre mudanças climáticas”, afirmou o presidente do Senado.

O governador Clécio Luís, que participou remotamente da reunião, reforçou a importância de incluir os estados amazônicos na COP 30. O embaixador Corrêa do Lago reconheceu o compromisso do Amapá e ressaltou que o estado tem muito a mostrar ao mundo.

“Não pode ser a COP da Amazônia se não tiver os estados da Amazônia. Então, Belém, que está em um esforço gigantesco pela COP 30, será a sede principal, mas com todo apoio de Macapá, que também poderá ser subsede desta cidade irmã que tenho tanto carinho em nossa região”, finalizou Clécio Luís.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar o conteúdo. Mais detalhes na Política de Cookies em nossa Política de Privacidade.