Petrobras conclui hospital de fauna em Oiapoque e obtém licença para operar unidade

A Petrobras recebeu, na sexta-feira (4), a licença ambiental da Secretaria de Estado de Meio Ambiente do Amapá para operar a Unidade de Atendimento e Reabilitação de Fauna no município de Oiapoque, extremo norte do estado.
Edifício Senado, sede da Petrobras no Rio de Janeiro (RJ)_Foto: Agência Petrobras
Edifício Senado, sede da Petrobras no Rio de Janeiro (RJ)_Foto: Agência Petrobras

A estrutura funcionará como um hospital voltado ao atendimento de animais silvestres e marinhos, com ambulatório, salas de estabilização, centro cirúrgico e áreas específicas para o cuidado de aves, tartarugas, golfinhos, peixes-boi e outros mamíferos marinhos.

A construção da unidade integra o processo de licenciamento ambiental para a perfuração do bloco FZA-M-59, localizado em águas profundas da Margem Equatorial brasileira, a mais de 540 km da foz do rio Amazonas. A Petrobras pretende investigar a presença de petróleo na região.

A unidade em Oiapoque atuará de forma integrada ao Centro de Despetrolização e Reabilitação de Fauna já instalado em Belém, no Pará.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar o conteúdo. Mais detalhes na Política de Cookies em nossa Política de Privacidade.