“É uma honra receber o presidente Boric, no Senado Federal, para celebrar esses mais de 180 anos de relação entre as duas nações, que seguem firmes em um debate focado em pautas comuns em prol do desenvolvimento”, afirmou Alcolumbre.
Gabriel Boric está no Brasil para uma série de compromissos oficiais voltados à celebração de acordos de cooperação em diversas áreas da gestão pública e do setor empresarial. Na terça-feira (22), ele se reuniu com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ocasião em que foram assinados 13 acordos e memorandos de entendimento com o governo brasileiro, marcando uma nova fase nas relações bilaterais.
Alcolumbre recepcionou Boric no Salão Nobre do Senado Federal, acompanhado de parlamentares das duas Casas. “É muito importante reunirmos deputados e senadores para tratarmos de temas comuns, como o crescimento econômico, o fomento ao turismo, a segurança pública e a defesa nacional”, destacou o senador.
Ainda segundo Alcolumbre, a visita do presidente chileno ao Brasil reforça os laços diplomáticos entre os dois países. “As relações entre Brasil e Chile, sem sombra de dúvida, saem fortalecidas com essa aproximação e com o diálogo em torno de pautas estratégicas para o crescimento das duas nações”, concluiu.