A entrega foi feita por uma comissão representativa dos signatários, atendendo ao pedido da senadora Teresa Leitão (PT-PE), que defendeu a causa durante sessão e solicitou a Davi o recebimento formal do abaixo-assinado.
“É um pedido de socorro ao Congresso Nacional, ao Supremo Tribunal Federal e à Presidência da República. Cidadãos e cidadãs exigem a regulamentação do funcionamento das redes sociais, como ocorre com todas as outras atividades”, afirmou Teresa.
Entre os participantes da entrega estavam a ex-senadora Ideli Salvatti (SC), as advogadas Ela Wiecko (ex-procuradora federal dos Direitos do Cidadão) e Juliana Miranda (da Comissão Arns). Também assinaram o manifesto nomes como a deputada Benedita da Silva (PT-RJ), a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, e mais de 40 ex-ministros de Estado, incluindo o senador Renan Calheiros (MDB-AL).
“Estamos muito preocupados com para onde vai essa falta de regulamentação das redes. Se é crime no mundo físico, que o seja também no mundo virtual. Precisamos entregar à sociedade o fruto desse debate, de que tanto precisamos” concluiu a senadora.
Fonte: Agência Senado