Macapá inaugura a primeira faixa pet do Norte do Brasil como parte da campanha Maio Amarelo 2025

Nesta quarta-feira (7), a Prefeitura de Macapá inaugurou, no distrito da Fazendinha, a primeira faixa de pedestres pet do Norte do Brasil. A iniciativa integra a programação da campanha Maio Amarelo 2025, que busca conscientizar sobre a segurança no trânsito.
Foto: Divulgação CTMac
Foto: Divulgação CTMac

Localizada na Rua Manoel Chaves de Melo, em uma área de grande circulação de pedestres acompanhados por seus animais de estimação, a faixa é sinalizada com ícones em formato de patas. O objetivo é chamar a atenção dos motoristas para a importância de reduzir a velocidade e garantir uma travessia segura — não apenas para as pessoas, mas também para os animais.

“Essa faixa é mais do que uma sinalização — é uma mensagem clara de que Macapá está comprometida com um trânsito mais consciente, onde toda forma de vida é respeitada”, destacou João Mendonça, diretor-presidente da Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac).

A ação foi realizada em parceria com a coordenadora de Saúde, Proteção e Defesa Animal da Secretaria Municipal de Vigilância em Saúde, Flávia Lima, que também acompanhou a inauguração.

“É uma conquista simbólica, mas extremamente importante. Animais fazem parte da nossa rotina urbana e também precisam de segurança. A faixa pet é um marco de respeito e empatia”, afirmou.

Programação segue durante o mês

Além da faixa pet, a campanha Maio Amarelo em Macapá continua com ações educativas, simulações de acidentes, distribuição de materiais informativos e atividades em escolas da rede pública.

Com o tema “Desacelere. Toda Vida Importa”, a Prefeitura de Macapá reafirma seu compromisso com a segurança no trânsito e a valorização da vida — humana e animal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar o conteúdo. Mais detalhes na Política de Cookies em nossa Política de Privacidade.