Dr. Furlan participa do Macaé Energy para preparar Macapá para indústria do petróleo

O prefeito de Macapá, Dr. Furlan, está participando do Macaé Energy, um fórum de debates realizado em Macaé (RJ), considerado um dos principais polos da indústria petrolífera brasileira. O evento busca ampliar o conhecimento sobre a dinâmica dos mercados de óleo, gás e energia, além de discutir integração energética e novas tecnologias do setor.
Foto: Ascom Prefeitura de Macaé
Foto: Ascom Prefeitura de Macaé

A participação faz parte das ações previstas no acordo de cooperação técnica assinado em junho, durante a visita do prefeito de Macaé, Welberth Rezende, à capital amapaense. O acordo estabelece cooperação técnica e institucional entre os dois municípios, com foco na troca de experiências, transferência de conhecimento e apoio técnico em áreas como gestão pública, planejamento urbano, desenvolvimento econômico, formação profissional e sustentabilidade — com ênfase na cadeia produtiva do petróleo e gás.

“Precisamos preparar Macapá e o Amapá para este novo momento que urge: a exploração de petróleo na margem equatorial, com toda a responsabilidade social e ambiental, é de fundamental importância para o desenvolvimento do nosso estado. Estamos aqui para aprender com quem há 50 anos explora petróleo de forma responsável”, destacou Dr. Furlan.

Foto: Ascom Prefeitura de Macaé
Foto: Ascom Prefeitura de Macaé

A comitiva de Macapá conta ainda com a presença dos secretários municipais de Mobilização e Participação Popular, Dra. Rayssa Furlan; de Habitação e Ordenamento Urbano, Fernanda Cabral; de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Postura Urbana, Valcir Marvulle; de Relações Institucionais, Diego Santos; e do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Inovação, Marciane Costa, além da procuradora-geral do município, Thayane Guedes.

Também participam do fórum os vereadores Maraína Martins, Bruno Igreja e Ezequias, além de representantes de instituições como a Fecomércio, Fieap, OCB/AP e ACIA, bem como de universidades e escolas técnicas.

A meta é garantir que Macapá esteja preparada para os desafios e oportunidades da exploração de petróleo e gás na Margem Equatorial, com geração de emprego, renda e desenvolvimento sustentável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar o conteúdo. Mais detalhes na Política de Cookies em nossa Política de Privacidade.