“Queremos posicionar o Amapá como protagonista na produção de petróleo, garantindo condições para um salto no desenvolvimento econômico do estado, mas sempre com segurança e responsabilidade ambiental. Apostamos em parcerias com empresas que unem inovação, geração de renda e respeito rigoroso ao meio ambiente”, destacou Clécio.
O gerente de Relações Institucionais da TechnipFMC, Sérgio Mariano, explicou que o encontro teve como objetivo apresentar o panorama da empresa, alinhar informações sobre planejamento de uma futura base de operações no Amapá e entender melhor as oportunidades no estado.
“Estamos avançando no estudo da Margem Equatorial. Mesmo atuando na cadeia de óleo e gás após a etapa de exploração, entendemos que já é o momento de dialogar, conhecer o ambiente de negócios e identificar demandas”, ressaltou Mariano.

A reunião contou com a presença de secretários estaduais, representantes da Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá e da Patri Políticas Públicas, reafirmando o compromisso do Governo em garantir segurança jurídica, parcerias qualificadas e equilíbrio entre crescimento econômico e conservação ambiental.