Em Mazagão, Ana Dalva, da chapa 602, foi eleita por 271 a 39 votos, e volta ao comando do partido no município. Militante há muitos anos, Ana Dalva se tornou uma das figuras mais importantes do PT no Amapá. Ela é administradora de empresas e tem atuação reconhecida dentro e fora da legenda.

“Quero agradecer a todos os filiados que nos acolheram e acreditaram nessa luta coletiva. A nossa chapa representa renovar com responsabilidade e compromisso, para termos um Partido dos Trabalhadores mais forte, mais presente e mais popular”, destacou Ana Dalva.
O Partido dos Trabalhadores (PT) surgiu em 10 de fevereiro de 1980 como uma esperança de mudança social para resgatar a democracia no Brasil. Hoje, é o maior partido da esquerda no país e já elegeu dois presidentes da República. Desde seus primeiros documentos, reivindicando mais empregos, habitação, educação, saúde, reforma agrária, o fim da carestia e outros avanços sociais, o partido sempre enfatizou a importância da política na construção de uma nova sociedade mais justa e igualitária.