Localizado no município de Santana, na região metropolitana de Macapá, o Augustão passou por uma série de reformas estruturais para atender aos requisitos exigidos. As melhorias incluíram revitalização do gramado, reforma de vestiários, arquibancadas, acessos, cabines de imprensa, implantação de bancos de reservas e um placar eletrônico, entre outros ajustes.
Para a Federação Amapaense de Futebol (FAF), a reabertura do estádio marca uma nova fase para o esporte local. O vice-presidente da FAF, Netto Góes, celebrou a conquista.
“O retorno do Augustão é uma vitória para o futebol amapaense. Ter mais praças esportivas significa mais oportunidades para nossos clubes e para a CBF, que agora conta com mais uma opção para jogos da Série D e do Brasileiro Feminino A3. Quem ganha é o torcedor, que volta a ter uma estrutura de qualidade para acompanhar partidas de perto”, destacou.
A partida inaugural contará com a presença de público e será transmitida ao vivo pelo canal do portal Metrópoles no YouTube.