Navio-sonda da Petrobras chega à costa do Amapá nesta terça, anuncia senador Randolfe

O senador Randolfe Rodrigues anunciou, na noite desta segunda-feira (18), a chegada do navio-sonda NS-42 à costa do Amapá, no chamado Poço de Morpheu. A embarcação estava prevista para atracar por volta da 1h desta terça-feira (19) e dará início à fase central das pesquisas da Margem Equatorial.
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

De acordo com Randolfe, o momento marca um passo fundamental para o futuro econômico do estado.

“É um avanço decisivo para que a riqueza do petróleo, se confirmada, seja explorada com sustentabilidade e gere desenvolvimento para quem mais importa: o povo amapaense”, afirmou.

Antes da perfuração, será realizada a Avaliação Pré-Operacional (APO) — um simulado que testa a capacidade de resposta da Petrobras em caso de vazamento de óleo no mar. A APO é a última exigência do Ibama para a liberação da atividade exploratória na região.

Randolfe reforçou que a pesquisa será conduzida com responsabilidade socioambiental.

“Essa fase é central para diagnosticar a existência de riquezas em nossas costas, que serão exploradas de forma sustentável, respeitando povos indígenas, comunidades ribeirinhas e pescadores. É um passo histórico para o Amapá”, destacou o senador.

Veja a entrevista do senador:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar o conteúdo. Mais detalhes na Política de Cookies em nossa Política de Privacidade.