Petrobrás conclui simulação pré-operacional para pesquisa de petróleo na costa do Amapá

A Petrobrás concluiu na tarde desta quarta-feira, 27, a Avaliação Pré-Operacional (APO) realizada na Margem Equatorial, na costa do Amapá. A simulação, iniciada no domingo (24), teve como objetivo testar os protocolos de resposta a possíveis vazamentos de óleo, requisito indispensável para a Petrobras obter licença ambiental e dar início à pesquisa de petróleo na região.
Foto: Divulgação Petrobras
Foto: Divulgação Petrobras

O exercício ocorreu no bloco FZA-59, onde está o navio-sonda NS-42, e envolveu mais de 400 profissionais, embarcações de apoio, helicópteros e até um hospital de fauna instalado no município de Oiapoque.

Durante a inauguração da nova sede da Polícia Federal em Macapá, o governador Clécio Luís informou, por meio das redes sociais, que a avaliação foi concluída com sucesso.

“Todos os acionamentos feitos pelo Ibama foram bem-sucedidos. As respostas foram rápidas e eficientes. Agora, aguardamos o parecer final, que deve sair nesta quinta. Este é um passo decisivo para a pesquisa e, futuramente, para a exploração de petróleo no nosso estado. Boas notícias para o Amapá”, afirmou o governador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar o conteúdo. Mais detalhes na Política de Cookies em nossa Política de Privacidade.