Durante a cerimônia, Davi destacou que os equipamentos representam mais do que tecnologia: são oportunidades de aprendizado e de inserção no mercado de trabalho.
“Esses equipamentos são fundamentais para o aperfeiçoamento de todo arcabouço educacional no Amapá. Temos a presença do governo federal, que idealizou esse programa tão importante para o país, e o Amapá se conectou a ele. A tecnologia está ao lado da ciência e a Unifap, junto ao governo federal, está capacitando mão de obra qualificada. Por isso, hoje, entregamos a esses jovens futuro, capacitação para o mercado de trabalho, inclusão digital e, acima de tudo, estamos despertando interesse dos amapaenses por um futuro tecnológico”, afirmou o presidente do Senado.

Esta é a segunda etapa do projeto — em 2024, mil computadores já haviam sido entregues. Com o novo lote, mais de 30 mil alunos serão beneficiados em 23 escolas de Macapá, duas de Mazagão e oito de Santana. No mesmo evento, cerca de 1,5 mil jovens formados pelo Centro de Recondicionamento de Computadores (CRC) da Unifap foram diplomados.
O ministro das Comunicações, Siqueira Filho, ressaltou que a iniciativa promove inclusão digital e igualdade de oportunidades.
“A tecnologia precisa fazer parte da vida de todos. Essa é uma missão do poder público. A informática abre portas para o conhecimento, para o estudo e para o mercado de trabalho. Por isso, ela precisa ser democratizada, com políticas de inclusão digital”, afirmou.

O governador Clécio Luís agradeceu a parceria do senador.
“Não tenho palavras para expressar minha alegria de estar entregando computadores para as escolas públicas do Amapá e também formando estudantes para o futuro. Minha gratidão ao senador Davi, parceiro de todas as horas no que diz respeito às necessidades do estado”, destacou.
Também participaram do evento a presidente da Assembleia Legislativa, Alliny Serrão, o ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, parlamentares, professores e alunos das escolas beneficiadas.





