‘TCE na Comunidade’ leva serviços de saúde, cidadania e capacitações ao município de Calçoene

Com o objetivo de ampliar o acesso a serviços essenciais e fortalecer a relação entre o poder público e a população, o Tribunal de Contas do Estado do Amapá (TCE/AP) realizará, de 27 a 29 de novembro, a 8ª edição do programa “TCE na Comunidade”, no município de Calçoene, na Região dos Lagos.
Foto: TCE-AP/Divulgação
Foto: TCE-AP/Divulgação

A iniciativa contará com o apoio de mais de 40 parceiros, entre instituições públicas e privadas, oferecendo uma ampla programação com atendimentos de saúde, serviços de cidadania e atividades de capacitação. Durante os três dias de evento, os moradores terão acesso a consultas médicas e odontológicas, atendimento jurídico, emissão de documentos e orientações sobre programas sociais. Também serão promovidas oficinas para gestores e servidores municipais, além de feiras empreendedoras, apresentações culturais e espaços de lazer.

O presidente do TCE/AP, conselheiro Reginaldo Ennes, destacou a importância da ação para aproximar a instituição da sociedade e compreender de forma mais efetiva as demandas locais.

“Precisamos entender o desenvolvimento das políticas públicas nos locais e como podem ser melhoradas. Conhecemos muitas das necessidades, mas, estando mais próximos da população, a abordagem é diferente. É essa diferença que o TCE e todos os seus parceiros querem fazer na vida da população de Calçoene”, afirmou.

A proposta do projeto é democratizar o acesso a serviços básicos e promover o desenvolvimento social, econômico e educacional das comunidades. Além de fortalecer a cidadania, o investimento em capacitações contribui para preparar os moradores para o mercado de trabalho e incentivar o empreendedorismo local.

Por meio dessas ações, o TCE do Amapá reafirma seu compromisso não apenas com a fiscalização, mas com a promoção de políticas públicas que gerem resultados concretos para a população, garantindo a boa aplicação dos recursos e incentivando uma gestão pública mais próxima, transparente e eficiente.

Resultados da edição anterior

Na 7ª edição, realizada em novembro de 2024, no município de Tartarugalzinho, o programa contabilizou mais de 7.800 atendimentos gratuitos, capacitações com 636 participantes entre gestores, estudantes e cidadãos, além de impactar diretamente mais de 600 famílias. Na ocasião, também foram apreciados 331 processos durante a sessão itinerante, reforçando a transparência e a eficiência na gestão pública e fortalecendo a confiança da população amapaense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar o conteúdo. Mais detalhes na Política de Cookies em nossa Política de Privacidade.