A nova unidade, que será construída na Rua Leopoldo Machado, no bairro Beirol, Zona Sul da capital, foi projetada para ser um marco na odontologia pública. Com um padrão estrutural e tecnológico de referência nacional, o CEO vai oferecer atendimentos clínicos, cirúrgicos e especializados, ambientes adaptados para crianças e pacientes com Transtorno do Espectro Autista (TEA), salas cirúrgicas, laboratório e uma sala de aula para capacitações e residência odontológica.

Visão de futuro
Atualmente, a rede CEO atende uma média de 2.400 pacientes por mês. Com a nova estrutura, a previsão é que essa capacidade pelo menos dobre, podendo girar em torno de 4.800 atendimentos mensais.
A visão por trás do projeto é um de seus maiores diferenciais. A doutora Priscilla Flores, coordenadora do programa Mais Sorriso e idealizadora do projeto, desenhou o novo CEO para superar os gargalos comuns em unidades do tipo em todo o Brasil. “As possibilidades desse novo CEO são gigantescas. Ele foi pensado com muito carinho, e eu observei os gargalos existentes pelos CEOs Brasil afora. E justamente por isso, ele deve ser referência nacional”, destacou a doutora Priscilla.
Ela também enfatizou a integração com a formação profissional: “A sala de aula será destinada às capacitações que o estado sempre oferece. Poderemos centralizar tudo neste prédio, visto que já trabalhamos com muitas especialidades. Pensamos também na residência odontológica, trabalhando com os acadêmicos das faculdades do estado”.
Mais Saúde
O senador Randolfe Rodrigues tem sido um articulador fundamental para o fortalecimento da saúde bucal no estado. A construção do novo CEO em Macapá é a peça central de uma estratégia mais ampla, que inclui a entrega de Unidades Odontológicas Móveis (UOM) por diversos municípios.
Graças a essa articulação, cidades como Tartarugalzinho, Santana e Laranjal do Jari já receberam seus equipamentos. A próxima unidade móvel está com entrega prevista para Oiapoque, garantindo que o atendimento especializado chegue a todas as regiões do estado.
“Este é um investimento que transformará a vida de milhares de amapaenses. Estamos não apenas construindo um prédio, mas erguendo um sistema de saúde bucal mais forte, humano e acessível para todo o nosso estado”, afirmou o senador.





