Clécio reúne setor energético em Oiapoque para discutir avanços do petróleo na Foz do Amazonas

O Governo do Amapá reuniu, nesta terça-feira, 2, lideranças nacionais do setor de petróleo e energias renováveis no município de Oiapoque, durante o encontro estratégico “Oiapoque Energy 2025”. O evento discute oportunidades e desafios da atividade petrolífera na Foz do Rio Amazonas, região que utiliza o município como base estratégica para operações.
Foto: GEA/Divulgação
Foto: GEA/Divulgação

Coordenado pela Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá, o encontro conta com a presença de autoridades federais, estaduais e municipais, além de empresários e representantes do setor energético de diversos estados, como Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Pará. O objetivo é fortalecer a articulação institucional e ampliar a atração de investimentos para o estado.

Durante a abertura, o governador Clécio Luís destacou que o Amapá precisa se antecipar às transformações econômicas impulsionadas pela exploração de petróleo.

“Precisamos preparar o Amapá para essa nova fase. Não vamos esperar que o petróleo nos surpreenda. Estamos explicando para a população como funciona a cadeia produtiva do petróleo e como empresas e moradores podem se integrar, seja por meio de empregos ou fornecimento de serviços. Estamos trabalhando intensamente para qualificar jovens e preparar mão de obra local. Isso inclui a chegada da Transpetro e de todo o ecossistema de empresas envolvidas”, afirmou o governador.

O evento também dá continuidade ao “Welcome to Amapá: a nova fronteira do petróleo”, realizado na segunda-feira, 1º, em celebração ao primeiro voo direto entre Macapá e o Rio de Janeiro. Na ocasião, uma comitiva com 30 empresários chegou ao estado para participar das agendas técnicas em Oiapoque, que seguem até esta quarta-feira, 3, no Fórum da Comarca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar o conteúdo. Mais detalhes na Política de Cookies em nossa Política de Privacidade.