Detran-AP publica lista de classificados do Habilita Amapá

O Departamento Estadual de Trânsito do Amapá divulgou, neste sábado, 31, a lista de candidatos classificados no programa Habilita Amapá. O resultado pode ser consultado nos sites detran.ap.gov.br ou portal.detran.ap.gov.br.

Os candidatos que não aparecem na lista de classificação têm os dias 2 e 3 de fevereiro para interpor recurso junto à comissão organizadora, por meio do portal de inscrição do programa.

De acordo com o Detran-AP, todos os inscritos que tiveram a candidatura indeferida foram notificados. A mensagem enviada informa que a reprovação ocorreu porque, na fase de validação, foi identificada alguma inconsistência, divergência ou ausência de informação ou documento exigido pelo edital.

O órgão reforça que os dados informados no ato da inscrição e a documentação apresentada são de inteira responsabilidade do candidato, e recomenda a revisão completa do cadastro antes do envio do recurso.

O edital foi formulado por equipe técnica do Detran-AP, abrangendo todos os setores da sociedade
O edital foi formulado por equipe técnica do Detran-AP, abrangendo todos os setores da sociedade

Atendimento presencial

Nos dias 2 e 3 de fevereiro, a sede do Detran no Amapá também fará atendimento presencial aos candidatos indeferidos que desejarem apresentar recurso, com apoio de atendentes, exclusivamente no período da manhã.

O mesmo atendimento será oferecido nos municípios que possuem Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran): Santana, Mazagão, Porto Grande, Laranjal do Jari, Oiapoque, Tartarugalzinho e Amapá.

Como apresentar o recurso

Para formalizar o pedido, o candidato deve acessar a plataforma digital do Detran-AP entre os dias 2 e 3 de fevereiro e seguir as orientações disponíveis no sistema.

Próximas etapas

Após a publicação da lista final de aprovados, serão convocados para as próximas etapas os 10 mil candidatos classificados, número correspondente às vagas ofertadas na primeira edição do programa Habilita Amapá.

Vagas remanescentes

Caso o recurso seja aceito e a documentação regularizada, o candidato terá a inscrição aprovada, mas passará a integrar a lista na condição de remanescente. Nessa situação, poderá ser convocado futuramente em caso de desistência entre os 10 mil candidatos inicialmente classificados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar o conteúdo. Mais detalhes na Política de Cookies em nossa Política de Privacidade.