O evento vai ocorrer a partir das 11h, na Escola Estadual Evilásio Pedro de Ferreira, localizada na BR-156, quilômetro 132, da Vila Maracá. Foram convidados autoridades e gestores do Governo do Amapá, do Instituto Nacional da Colonização e da Reforma Agrária (Incra), da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), da Prefeitura Municipal, da Controladoria-Geral da União, do Ministério Público do Amapá e da Associação dos Trabalhadores do Assentamento Agroextrativista Maracá (Atexma).
A audiência, presidida pelo procurador da República Milton Tiago Araújo de Souza Junior, tem como objetivo discutir a concessão da autorização para o Plano Técnico de Manejo Florestal pelo Incra e pela Sema à Atexma.
O MPF destaca a importância de ouvir a população envolvida para que possam prestar esclarecimentos e apresentar seus pontos de vista sobre a concessão de exploração florestal. As informações e os dados colhidos durante o evento permitirão que o órgão busque soluções para as demandas relacionadas ao tema.