Na capital francesa, Wanna competirá nos dias 30 de agosto e 4 de setembro, ambas as provas às 14h no horário de Brasília.
“Eu já participei de Mundial e encarar as Olimpíadas é diferente. É meu auge. Poder representar o Brasil e o Amapá, ser reconhecida por isso e ter apoio é muito importante. Que seja uma linda jornada. É minha oportunidade de mudar de vida. Torçam por nós. Vamos levar o Amapá para o pódio”, celebrou a paratleta.
Na terça-feira, 13, o governador Clécio Luís e a secretária de Desporto e Lazer (SEDEL), Cibely Peixoto, receberam Wanna Brito e o técnico Marlon Gomes no Palácio do Setentrião.
“Nós temos atletas com potencial, focados, que podem chegar longe, em campeonatos como as Olimpíadas. Nós vamos trabalhar para evidenciar o esporte e dar apoio no que puder”, declarou a secretária da SEDEL.
Trajetória
Wanna Brito começou a competir há 4 anos e ganhou destaque mundial em Marrocos e Paris, em 2023, onde conquistou suas primeiras medalhas internacionais. Além dos treinos físicos, a paratleta recebe acompanhamento psicológico.
Em maio, com apoio do Governo do Estado, a amapaense participou do Campeonato Mundial de Atletismo Paralímpico no Japão, onde quebrou recordes mundiais nas provas de lançamento de club e arremesso de peso, na categoria F32, destinada a atletas com paralisia cerebral.