Cada kit contém mais de 30 itens, como canetas, lápis, cartolinas, papel, giz de cera, pincéis e tinta guache. As escolas beneficiadas incluem Aramirã, Okorayry, Cinco Minutos, CTA, Manilha, Ytuwasu, Taiteuwa e Mariry.
A secretária de Estado da Educação, Sandra Casimiro, ressaltou a importância dos kits no apoio às atividades pedagógicas, destacando o caráter bilíngue do ensino, realizado tanto em Wajãpi quanto em Português.
A entrega marcou o encerramento da programação de ‘Imersão Educacional’, organizada pela SEED. No próximo momento, reuniões serão realizadas no território Wajãpi e na Secretaria para discutir temas como rendimento escolar, inadimplência, calendário, diretrizes da educação indígena, formação continuada e infraestrutura.
Roseno Wajãpi, liderança indígena, expressou satisfação com o avanço do diálogo e a oportunidade de serem ouvidos. A ação faz parte de uma programação anual promovida pelo Governo do Amapá, em parceria com a Funai, o Iepé e outras instituições voltadas à educação e povos indígenas.