Alap reinicia trabalhos de 2025 com sessão inaugural e apresentação de metas do governo

A Assembleia Legislativa do Estado do Amapá (Alap) iniciou as atividades legislativas de 2025 nesta quarta-feira (5), com a sessão inaugural no Plenário Deputado Dalto Martins. A cerimônia, presidida pela deputada Alliny Serrão (União Brasil), simbolizou o fim do recesso parlamentar e o início da 9ª Legislatura.
Foto: Dircom/Alap
Foto: Dircom/Alap

Durante a sessão, foi lida a mensagem enviada pelo governador Clécio Luís Vilhena Vieira (Solidariedade), que abordou a conjuntura do Estado e as metas do governo para o ano. Em seu pronunciamento, o governador destacou os avanços nos dois primeiros anos de sua gestão, focando na construção de uma agenda transformadora que tem permitido destravar a máquina pública e criar um ambiente de segurança política, jurídica, institucional e ambiental.

Foto: Dircom/Alap
Foto: Dircom/Alap

“Estamos vivendo um momento único, com uma unidade que tem um propósito claro: o desenvolvimento e a modernização do Estado, com foco no crescimento econômico e na melhoria da qualidade de vida da nossa população de forma sustentável”, afirmou Clécio Luís.

Além de apresentar a prestação de contas das ações governamentais de 2024, o governador parabenizou a mesa diretora da Assembleia, especialmente a presidente Alliny Serrão, por sua recondução ao cargo.

Em sua fala, Alliny reforçou a importância do papel do Parlamento e sua responsabilidade em atuar em parceria com o Executivo para promover o desenvolvimento do Amapá.

“Em 2025, nosso objetivo é realizar grandes debates e aprovar projetos essenciais para a nossa sociedade. A Assembleia Legislativa tem o compromisso de agir com transparência e eficiência, sempre visando o bem-estar da população”, afirmou Alliny Serrão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar o conteúdo. Mais detalhes na Política de Cookies em nossa Política de Privacidade.