Durante o anúncio, Clécio Luís destacou que a celebração representa o novo momento vivido pelo Amapá, marcado por avanços em diversas áreas. Segundo ele, a festa vai além da música e do entretenimento, sendo uma estratégia para fortalecer a economia, atrair visitantes e ampliar a visibilidade do estado no cenário nacional.
“Estamos celebrando a virada do Amapá e a alegria do nosso povo pelo que vivemos em 2025 e mais ainda pelo que virá em 2026”, destacou.

A programação gratuita será realizada de 27 a 31 de dezembro, no anfiteatro da Fortaleza de São José de Macapá. Entre os destaques estão shows de Nattanzinho Lima, Nattan, Estação Primeira de Mangueira, Zezé Di Camargo e Luciano, além de apresentações de grandes aparelhagens e 50 artistas locais. Anitta e a dupla Chitãozinho & Xororó já estavam confirmados anteriormente.
O evento é realizado pelo Governo do Amapá, com apoio da iniciativa privada e articulação do presidente do Senado, Davi Alcolumbre. O lançamento ocorreu em frente à Casa do Artesão, em Macapá, durante coletiva de imprensa acompanhada de apresentações culturais.
A expectativa do governo é que o Réveillon movimente cerca de R$ 250 milhões na economia estadual. O vice-governador Teles Júnior ressaltou o aumento de turistas da Guiana Francesa, destacando que apenas em outubro 123 mil pessoas cruzaram a ponte binacional, com previsão de mais 20 mil visitantes somente em dezembro.





