Amapá supera a média nacional com mais de 7 mil novas vagas formais, aponta Novo Caged

O Amapá alcançou um dos melhores desempenhos do país na geração de empregos formais em 2025. Entre janeiro e setembro, o estado abriu 7.409 postos de trabalho com carteira assinada, registrando crescimento de 7,76% — mais que o dobro da média nacional de 3,64%. Os dados são do Novo Caged, divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
Foto: Iago Fonseca/GEA
Foto: Iago Fonseca/GEA

Os resultados reforçam o avanço contínuo da economia amapaense, que também superou o desempenho médio da região Norte, de 4,59%. Segundo o Governo do Estado, o crescimento é impulsionado por políticas públicas voltadas ao desenvolvimento econômico, fortalecimento do turismo, incentivo ao empreendedorismo e ampliação de programas de capacitação profissional.

Para o vice-governador Teles Júnior, os números refletem a consolidação de uma estratégia eficiente. “O Amapá mantém uma linha de crescimento na geração de empregos formais, demonstrando que a política econômica adotada vem dando resultados. Os investimentos em grandes eventos, na qualificação da mão de obra e no fomento aos pequenos negócios têm sido fundamentais para esse avanço”, destacou.

Os setores que mais contribuíram para a expansão do mercado de trabalho foram serviços, com 4.866 novas vagas, seguido por comércio (1.295), indústria (692) e agropecuária (260).

A projeção do Governo do Estado é encerrar 2025 com a criação de 9 mil a 10 mil empregos formais, mantendo a tendência positiva observada ao longo do ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar o conteúdo. Mais detalhes na Política de Cookies em nossa Política de Privacidade.