Batalhão Ambiental realiza operação ‘Defeso Seguro’ e apreende mais de uma tonelada de pescado ilegal

O Batalhão Ambiental da Polícia Militar do Amapá intensificou a fiscalização na área portuária de Santana e Macapá, dando continuidade à operação "Defeso Seguro". Durante a ação desta quarta-feira (29), mais de 400 quilos de pescado foram apreendidos, incluindo espécies protegidas como o Mapará e a Pescada Branca. A fiscalização ocorreu no Porto de Grego, em Santana, e no Igarapé das Mulheres, em Macapá.
Foto: BA/Divulgação
Foto: BA/Divulgação

Desde o início da operação, no domingo (26), já foi apreendida mais de uma tonelada de pescado ilegal.

“O nosso compromisso é garantir a proteção da fauna e da flora do nosso estado, especialmente durante o período de defeso, quando as espécies precisam ser preservadas para garantir a reprodução e a continuidade da biodiversidade”, afirmou a equipe do Batalhão Ambiental.

Todo o pescado apreendido será encaminhado ao Batalhão Ambiental para perícia pela vigilância sanitária. Caso esteja apto para o consumo humano, o pescado será doado às instituições cadastradas no Batalhão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar o conteúdo. Mais detalhes na Política de Cookies em nossa Política de Privacidade.