Aloizio Mercadante, anunciou ontem(3), em Belém, um pacote de mais de 3 bilhões de reais em investimentos no Pará para projetos estratégicos da COP-30.
O presidente do BNDES, Aloizio Mercadante, confirmou em Belém, financiamentos em torno de R$ 3,2 bilhões para investimentos dentro do PAC COP 30, no âmbito dos preparativos para a realização, na cidade, da 30ª Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas, em 2025.
Segundo o governador Helder Barbalho, essa parceria entre o Banco e o Governo do Estado do Pará é decisiva para que a Conferência da ONU deixe um legado ambiental e de infraestrutura para Belém, com saneamento, recuperação de equipamentos turísticos, mais conectividade e mobilidade urbana, movimentando a economia na cidade, gerando oportunidades de emprego e desenvolvimento.
“O governo do estado (PA) apresentou projetos e discutimos um a um, com a perspectiva de deixar um legado para a população. Esse vento pode mudar a história de Belém, que pode passar a ser um centro de acolhimento, turismo e interlocução”, afirmou Mercadante.
O anúncio foi feito na tarde de ontem(3), em entrevista coletiva com a participação do governador do Pará, Helder Barbalho @helderbarbalho, e da vice-governadora, Hana Ghassan @hana_ghassan.
EDbelém com Aleno Oliveira