Padre Paulo lidera ato de desagravo à uma das maiores expressões da cultura do Marabaixo do Amapá
A prisão da produtora cultural marabaxeira Maria Elísia Carmo Silva, de 58 anos, a ‘Elísia Congó’, em Brasília, gerou reação no meio dos movimentos sociais do Amapá.
Elisía, foi presa preventivamente pela Polícia Federal, ao desembarcar no aeroporto de Brasília, onde iria participar dos eventos de comemoração dos 80 anos da criação do Território Federal do Amapá, no Senado da república. Contra ela, havia um mandado de prisão preventiva em aberto desde 2018, no estado do Pará.
Elísia Congó
Maria Elísia Carmo Silva, é conhecida no cenário da cultura Amapaense como Elísia Congó. Ela é presente da Associação Cultural Raízes da Favela “Dica Congó”.
Ato de desagravo
O programa EDcomunica – Show entrevista nesse sábado, às 11h00 o Padre Paulo. O sacerdote Amapaense lidera “ato de desagravo” à ativista cultural, que ainda encontra-se presa na capital federal.
O Programa EDcomunica – Show vai ao ar, todos os sábados, das 10h00 às 12h00, pela RÁDIO PORTO FM 87,9 (Porto Grande), RÁDIO FRONTEIRA FM 104,9 (Oiapoque) e agora você pode acompanhar as transmissões AO VIVO pelo EDnews – Portal de Notícias, direto do LINK abaixo, pelo Youtube.
Curta, Compartilhe e Faça seu Comentário no nosso Chat Ao vivo.
Nesse sábado, aperte o play, as 10h00 da manhã!
Uma resposta
Show de Bola, nobre Amigo e Parceiro EDINHO DUARTE.