Clécio Luís acompanha concretagem da fundação do novo HE de Macapá; obra conta com recursos articulados por Davi

O governador do Amapá, Clécio Luís, acompanhou nesta segunda-feira, 7 de outubro, a finalização da maior concretagem de fundação já realizada no estado, que servirá como base para os cinco pavimentos do novo Hospital de Emergências (HE) de Macapá.
Governador Clécio Luís acompanhou de perto a concretagem final das 125 fundações do Novo HE | Foto: Agência Amapá
Governador Clécio Luís acompanhou de perto a concretagem final das 125 fundações do Novo HE | Foto: Agência Amapá

A operação, que interligará 125 pilares, deve durar o dia inteiro, garantindo a rigidez e sustentação do edifício.

É um momento importante para qualquer obra, mas para essa especialmente é histórico, uma megaoperação que emocionou até mesmo os trabalhadores que estão desde o começo com essa etapa. Começou 7h da manhã e vai levar pela noite. Tem um tempo de cura e a próxima etapa será o radier, o piso do novo HE. Em poucos meses, o hospital que vai mudar a realidade da urgência e emergência no Amapá começará a ganhar forma, representando a virada na resolutividade da saúde pública do estado”, celebrou Clécio Luís.

A concretagem, devido à sua complexidade, foi iniciada e será finalizada no mesmo dia, com os trabalhos coordenados pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (SEINF), seguindo os mais altos padrões de engenharia e arquitetura.

Novo Hospital de Emergência

O novo HE Oswaldo Cruz, que ocupará uma área de 15 mil metros quadrados, será um marco para a saúde pública do Amapá, com 212 leitos e capacidade ampliada de atendimento após 50 anos. A unidade contará com seis salas de cirurgia, uma Central de Diagnóstico por Imagem, serviços de diálise, apoio técnico, área administrativa e heliponto.

Projeto em 3 dimensões foi apresentado ao governador Clécio Luís pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (SEINF) | Foto: Agência Amapá
Projeto em 3 dimensões foi apresentado ao governador Clécio Luís pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (SEINF) | Foto: Agência Amapá

A construção faz parte das prioridades do Plano de Governo e é financiada por recursos articulados pelo senador Davi Alcolumbre, com contrapartida do Tesouro Estadual. O terreno foi cedido pelo Exército Brasileiro, também por articulação do senador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar o conteúdo. Mais detalhes na Política de Cookies em nossa Política de Privacidade.