COP30 em Belém: Governo investe fortemente na ampliação da capacidade hoteleira da cidade

Com a aproximação da COP30, que ocorrerá em Belém do Pará, a cidade está se preparando para receber milhares de participantes de todo o mundo. O governo local, em parceria com a iniciativa privada, tem trabalhado para expandir e melhorar a infraestrutura de hospedagem da cidade, que conta com 1,3 milhão de habitantes.
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Além da reforma e ampliação dos hotéis já existentes, Belém ganhará três novos hotéis de alto padrão, e escolas públicas estaduais serão transformadas em albergues temporários para atender à demanda. Com essas ações, mais de 22 mil leitos estarão disponíveis durante o evento.

Outro projeto importante é a construção da Vila Líderes, com um investimento de R$ 224 milhões da Itaipu Binacional, que contará com cerca de 500 quartos para acomodar delegações. Após a COP30, a vila será convertida em um centro administrativo.

Além disso, o governo está negociando com plataformas de hospedagem online para ampliar a oferta de quartos, oferecendo aos participantes uma experiência mais próxima da cultura amazônica.

Esse conjunto de melhorias em infraestrutura, hospedagem e qualificação profissional visa garantir que a COP30 seja um evento de sucesso, não apenas em termos de organização, mas também no impacto positivo para a cidade e a região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar o conteúdo. Mais detalhes na Política de Cookies em nossa Política de Privacidade.