“Viemos mostrar que o Amapá está preparado para fazer parte desse novo capítulo com responsabilidade, diálogo e visão de futuro. Estamos diante de uma oportunidade histórica e defendemos, aqui, a extração consciente do petróleo na Margem Equatorial, porque sabemos que essa riqueza pode ser a chave para transformar a realidade de milhares de famílias amapaenses — com mais empregos, infraestrutura, qualificação e desenvolvimento sustentável”, afirmou Júnior Favacho.
Segundo o deputado, o mundo está debatendo soluções energéticas e o Amapá não pode ficar de fora desse processo. A participação na conferência reforça a importância de o estado ser reconhecido, respeitado e integrado às grandes decisões globais no setor de energia.
“Vamos nos preparar. A Petrobras está chegando, isso já é uma realidade. Os amapaenses precisam usufruir dessa indústria gigante. Aqui em Houston, a capital do petróleo, viemos dizer que o Amapá quer, sim, ser um estado do petróleo. Por estar próximo à Margem Equatorial, pode servir de apoio ao Suriname, à Guiana Inglesa, e se tornar um polo de desenvolvimento dessa indústria, conectado com Houston. É isso que viemos construir. Seguimos firmes, buscando oportunidades, defendendo a nossa gente e destravando o potencial do nosso estado”, concluiu o parlamentar.
O assunto foi destaque nas redes sociais do parlamentar: