Deputado kaka é expulso do PL por atentar contra doutrina partidária

O Diretório Nacional do Partido Liberal (PL) decidiu pela expulsão do deputado estadual Kaká Barbosa, alegando incompatibilidades com a linha doutrinária e política da legenda no Amapá. A decisão consta em documento assinado por Valdemar Costa Neto, presidente nacional do partido, e datado de 28 de novembro de 2024.
Foto: Dircom/Alap
Foto: Dircom/Alap

De acordo com o documento, a direção do PL tomou conhecimento das divergências existentes entre o parlamentar e a sigla, o que, no entendimento da cúpula partidária, tornou insustentável sua permanência na legenda.

“Em que pese o fato de lamentarmos a manifesta divergência apresentada, afirmamos que, em virtude da linha político-partidária de atuação de nossa legenda, sua manutenção em nosso quadro de filiados causará indiscutivelmente constrangimentos de natureza política para ambas as partes”, destacou a nota assinada por Valdemar Costa Neto.

Kaká Barbosa está em seu quinto mandato como deputado estadual e, por vários anos, presidiu a Assembleia Legislativa do Amapá. O portal EDNews mantém espaço aberto para manifestação do parlamentar.

Confira abaixo a nota oficial do PL na íntegra:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar o conteúdo. Mais detalhes na Política de Cookies em nossa Política de Privacidade.