Sobre Correa Neto, Liliane Ribeiro, em 2013, quando estava no segundo semestre do Curso de Jornalismo da Unifap, assim se referiu a Correa Neto:
“Pioneiro da Comunicação no Amapá, Antônio Côrrea Neto dedicou sua vida ao jornalismo e procurou fazer isso da forma mais imparcial que podia. O jornalista de 74 anos faleceu no dia 21 de abril de 2013 após sofrer três paradas cardíacas. Côrrea Neto foi um dos pioneiros na história da comunicação do Amapá. Ele atuou na rádio difusora de Macapá e na TV Amapá onde conduziu o programa “Bom Dia Amapá”. Também foi um dos primeiros comunicadores amapaenses a ter um site de notícias atualizado no Estado. O jornalista possuía uma personalidade forte, o que o tornou uma referência para muitos profissionais da área”.
Sobre Haroldo Franco. O conhecido jornalista atuou no Amapá desde a década de 70. Era o proprietário e responsável pelo editorial do Jornal do Povo. O veículo consta de relatório que se encontra no Arquivo Nacional.
Por aqui foi um influente formador de opinião e um dos mais considerados agentes da comunicação amapaense. Sempre próximo do Poder, tinha informações privilegiadas e grande penetração social.
Haroldo Franco, sempre dividia opiniões no tempo em que o jornal impresso era importante e decisivo. Tinha certeza e conhecimento disso e, por isso, sempre estava próximo dos administradores públicos. Recebia, em profusão, informações privilegiadas e às usava conforme o seu pensamento e a sua decisão.
