Governador Clécio Luís acompanha avanço das obras na Escola Estadual Lauro Chaves, em Macapá

Na segunda-feira, 18, o governador Clécio Luís esteve na Escola Estadual Lauro Chaves, na Zona Sul de Macapá, para verificar o progresso das obras de reconstrução total da unidade. A revitalização, que já concluiu os serviços estruturais de seis salas de aula, segue para novas etapas, visando proporcionar uma estrutura mais moderna e segura para a comunidade escolar.
Foto: Maksuel Martins/GEA
Foto: Maksuel Martins/GEA

“É uma escola muito importante que enfrentava sérios problemas de infraestrutura, mas agora está sendo completamente revitalizada. Estamos investindo para entregar um ambiente novo, moderno e adequado, que estará pronto para receber os alunos e professores já no próximo ano letivo”, afirmou Clécio Luís.

Com conclusão prevista para o início de 2025, a obra gera cerca de 30 empregos diretos e é realizada em etapas para não interromper as aulas dos mais de 500 alunos matriculados, que seguem o calendário escolar normalmente.

Foto: Maksuel Martins/GEA
Foto: Maksuel Martins/GEA

Atualmente, a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf) está focada na construção de uma passarela para interligar os blocos, com serviços como instalação de ferragens, concretagem e definição das áreas cobertas. Na quadra poliesportiva, a antiga cobertura foi retirada para dar lugar a um novo telhado.

“Essa reforma faz parte de um pacote de mais de 30 escolas que estão passando por obras, sendo que algumas já foram entregues. É uma requalificação completa: o telhado é novo, assim como o forro, a pintura, o piso de alta resistência, as janelas de vidro, as lousas magnéticas e as portas. Toda a rede elétrica e hidráulica também foi refeita”, detalhou o secretário de Infraestrutura, David Covre.

História da Escola Estadual Lauro Chaves

Inaugurada na década de 1990, a escola presta homenagem ao professor Lauro de Carvalho Chaves, educador de Belém que marcou o ensino no Amapá com sua dedicação à formação de jovens. Atualmente, atende estudantes do ensino fundamental, médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar o conteúdo. Mais detalhes na Política de Cookies em nossa Política de Privacidade.