“Estamos entregando obras, serviços e equipamentos para que a população veja, na prática, o que o Governo está fazendo. O Amapá Mais Seguro continua avançando, agora em Porto Grande, com viaturas, equipamentos e tecnologia de ponta que fortalecem as operações de segurança pública, do policiamento ao combate a incêndios”, destacou o governador.
Na sede do 7º Batalhão da Polícia Militar, foram apresentados à população três novas picapes de policiamento, duas picapes equipadas com kits de combate a incêndio, um drone utilizado em ações contra incêndios, viaturas para combate urbano e florestal, uma nova ambulância, duas voadeiras com motores de popa, sopradores, além de novos coletes balísticos, armamentos não letais e 170 novas pistolas.

Durante a agenda, Clécio Luís também apresentou os novos militares que passam a integrar o efetivo de Porto Grande, resultado da formação, nomeação e posse de duas turmas de soldados. O município, que contava com 35 bombeiros, agora dispõe de 61 militares. Já o efetivo da Polícia Militar passou de 36 para 66 policiais.
Após um mês de janeiro marcado por entregas, visitas técnicas e anúncios de investimentos em Macapá, com foco em obras estruturantes, concursos públicos e avanços na educação, o governador amplia, em fevereiro, a presença governamental nos demais municípios, levando diálogo direto e respostas às demandas da população.
O governador esteve acompanhado da presidente da Assembleia Legislativa do Amapá, deputada Alliny Serrão, além de equipes do Governo do Estado e da população beneficiada pelos investimentos.
“Aqui temos obras e serviços que fazem parte de uma parceria ampla entre a Prefeitura e o Governo do Estado, na segurança pública, na pavimentação e em várias outras áreas. Essa união faz a diferença. Porto Grande vive um novo momento, fruto dessa parceria”, afirmou o prefeito Elielson Moraes.
A agenda incluiu ainda visitas ao Hospital Regional de Porto Grande, à Escola Estadual José Ribamar Teixeira, a obras de pavimentação e sinalização nos bairros Aeroporto, Palmeiras e Manoel Cortês, além da construção da nova sede da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária do Amapá (Diagro). O governador também anunciou que novos investimentos e obras serão confirmados para o município.





