Governo do Amapá avança na obra do novo Hospital de Emergência de Macapá com concretagem do heliponto

O Governo do Amapá segue em ritmo acelerado na construção do novo Hospital de Emergência de Macapá. A obra já está bastante avançada, com os cinco andares da estrutura principal erguidos, além da cobertura e da área do heliponto praticamente concluídas.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira, 22, as equipes trabalham no acabamento do último pavimento e na fixação das bases que sustentarão a cobertura do prédio.

Diversas frentes de trabalho atuam simultaneamente. Uma delas é a conclusão da instalação da estrutura metálica que compõe os cinco pavimentos, chamada laje Steel Deck, um sistema de laje mista em que a chapa metálica perfilada atua como fôrma e, após a concretagem, trabalha em conjunto com o concreto. Isso garante mais resistência, leveza e segurança à grande estrutura.

Foto: Jhon Maritns/Seinf
Foto: Jhon Maritns/Seinf

Paralelamente, seguem os serviços essenciais para o pleno funcionamento do hospital, como a implantação das redes de água, esgoto e energia, além da instalação dos sistemas de segurança, comunicação, iluminação e gases medicinais.

Na parte externa, o canteiro de obras avança com a pavimentação das vias de acesso, construção das áreas de apoio — como casa de bombas, reservatórios e central elétrica — e colocação da cobertura metálica no entorno do prédio. O sistema de combate a incêndio também está em fase de implantação.

O novo Hospital de Emergência contará com 212 leitos, seis salas cirúrgicas, setor de exames, laboratório, unidade de queimados, área para diálise, auditório, espaço administrativo e heliponto.

Ao todo, são cerca de 15 mil metros quadrados de área construída e um investimento de aproximadamente R$ 129 milhões, articulados pelo presidente do Senado, senador Davi Alcolumbre, com contrapartida do Tesouro Estadual. A área onde está sendo construído o hospital, atrás do prédio atual, foi cedida pelo Exército Brasileiro, também por articulação do parlamentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar o conteúdo. Mais detalhes na Política de Cookies em nossa Política de Privacidade.