Após a etapa on-line, é necessário que o pai ou responsável compareça para o sorteio das vagas na escola selecionada, no dia 11 de janeiro. O horário foi pré-definido para cada unidade em edital.
“As escolas de gestão compartilhada têm uma procura muito grande, mas possuem um limite de vagas por turma. Então, a forma mais justa encontrada foi abrir a possibilidade de todos se inscreverem e realizar o sorteio, com a presença de uma comissão para supervisionar o processo seletivo”, destacou o coordenador de Políticas Educacionais da Secretaria de Estado de Educação (Seed), Cleiberton Souza.
A lista final dos sorteados e do cadastro reserva será divulgada no dia 13 de janeiro, a partir das 14h, no quadro de avisos das escolas. Em caso de contemplação, o aluno segue para a confirmação da matrícula, que acontece presencialmente entre os dias 15 e 17 de janeiro.
Confira os documentos necessários:
• Aluno: certidão de nascimento, identidade (RG), CPF, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), cartão ou declaração de vacina atualizado e foto 3×4 recente, ressalva ou histórico escolar (no caso do não término do ano letivo, apresentar declaração contendo informação de aprovado);
• Pais e responsáveis: identidade (RG), CPF, comprovante de residência ou declaração, cartão ou comprovante do Bolsa Família.
Quem não for sorteado, deve aguardar o início da pré-matrícula nas demais escolas para concorrer a essas vagas.
Cronograma de pré-matrícula:
• 6 a 9 de janeiro de 2025: gestão compartilhada;
• 13 a 16 de janeiro de 2025: ensino fundamental, anos iniciais e anos finais;
• 20 a 23 de janeiro de 2025: ensino médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA);
• 27 a 30 de janeiro de 2025: vagas remanescentes.