Com duração prevista de oito meses, a revitalização busca fortalecer o turismo e a economia local. A obra é coordenada pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e executada pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf), com o objetivo de modernizar o espaço e ampliar a realização de eventos culturais, científicos e turísticos, como o Fenômeno do Equinócio, que atrai milhares de pessoas anualmente.

O investimento de R$ 6,6 milhões é proveniente de uma emenda do senador Davi Alcolumbre. Em 2024, o Marco Zero recebeu cerca de 11 mil visitantes, incluindo 1.184 estrangeiros de 17 países, como Estados Unidos, Alemanha, França, Índia e Israel. Esse aumento no fluxo de turistas reflete o impacto das políticas de incentivo ao turismo do governo estadual e a crescente visibilidade do Amapá no cenário nacional.
“O projeto irá oferecer um espaço mais moderno e seguro, com maior conforto para os visitantes, além de reforçar nosso compromisso com o desenvolvimento do turismo e a preservação deste marco tão importante para o Amapá”, afirmou o secretário de Infraestrutura, David Covre.