Governo do Amapá inicia revitalização do Monumento Marco Zero do Equador para fortalecer o turismo

O Governo do Amapá iniciou as obras de revitalização do Monumento do Marco Zero do Equador, um dos principais pontos turísticos do estado. A intervenção visa melhorar a infraestrutura, garantir conformidade com normas de segurança e ampliar a acessibilidade, proporcionando uma experiência mais qualificada aos visitantes.
Foto: Seinf/Divulgação
Foto: Seinf/Divulgação

Com duração prevista de oito meses, a revitalização busca fortalecer o turismo e a economia local. A obra é coordenada pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e executada pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf), com o objetivo de modernizar o espaço e ampliar a realização de eventos culturais, científicos e turísticos, como o Fenômeno do Equinócio, que atrai milhares de pessoas anualmente.

Foto: Seinf/Divulgação
Foto: Seinf/Divulgação

O investimento de R$ 6,6 milhões é proveniente de uma emenda do senador Davi Alcolumbre. Em 2024, o Marco Zero recebeu cerca de 11 mil visitantes, incluindo 1.184 estrangeiros de 17 países, como Estados Unidos, Alemanha, França, Índia e Israel. Esse aumento no fluxo de turistas reflete o impacto das políticas de incentivo ao turismo do governo estadual e a crescente visibilidade do Amapá no cenário nacional.

“O projeto irá oferecer um espaço mais moderno e seguro, com maior conforto para os visitantes, além de reforçar nosso compromisso com o desenvolvimento do turismo e a preservação deste marco tão importante para o Amapá”, afirmou o secretário de Infraestrutura, David Covre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar o conteúdo. Mais detalhes na Política de Cookies em nossa Política de Privacidade.