15 de julho de 2024

Governo do Amapá lota mais 154 servidores que foram transpostos à União ao serviço público estadual

Com a medida, folha do GEA diminui e órgãos públicos receberão profissionais federais qualificados.
Foto: Netto Lacerda/GEA
Foto: Netto Lacerda/GEA

A popular frase “unir o útil ao agradável” não poderia ter espaço melhor do que o contexto da transposição dos servidores do ex-Território Federal do Amapá. Uma luta árdua por direitos que terminou em mais um útil e agradável dia para o estado e para os agraciados.

Na tarde desta sexta-feira, 09, o governador Clécio Luís (@clecioluis_) sacramentou a inserção dos agora funcionários públicos da União aos quadros do Governo do Estado, lhes concedendo a lotação adequada às suas atribuições. Com a maior turma que o GEA já recebeu, 154 profissionais serão alocados em 30 secretarias do governo. A cerimônia desta tarde marcou o 9º encontro neste sentido, sendo que em 2023 foram 3.122 transpostos.

A transposição dos servidores para a União só foi possível através da Emenda Constitucional 98/2018, a qual teve a relatoria do senador Randolfe Rodrigues (@randolferodrigues), que esteve presente no evento. Funcionários dos estados de Rondônia e Roraima também foram contemplados com a medida legislativa.

O processo garante ao GEA a desoneração da folha de pagamento, abrindo espaço no orçamento para que o Estado ganhe mais musculatura financeira para investir em outros setores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar o conteúdo. Mais detalhes na Política de Cookies em nossa Política de Privacidade.