Governo do Estado reforça segurança nas festas de fim de ano com quase 2,5 mil agentes no Amapá

Para garantir a segurança da população durante as festividades de fim de ano, o Governo do Estado vai reforçar o esquema de segurança pública em todo o Amapá com a atuação de 2.490 agentes. O efetivo trabalhará em regime de escala extra remunerada, sob coordenação da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), com ações ostensivas, atendimentos de saúde e sobrevoos estratégicos.
Foto: Jorge Junior/GEA
Foto: Jorge Junior/GEA

De acordo com o comandante-geral da Polícia Militar do Amapá, coronel Costa Júnior, os policiais que já atuam no plantão normal seguem com as rondas rotineiras, sem alterações. O reforço será feito por servidores que não integram a escala ordinária ou que estavam em folga e no setor administrativo.

“Esses servidores da escala extra não estão na escala regular de serviço ou de férias. Com o pagamento dos plantões, que somam um investimento de cerca de R$ 1,4 milhão, conseguimos ampliar a presença policial para atender às demandas deste período”, destacou o comandante.

As operações ostensivas, como “Papai Noel” e “Protetor”, continuam em todo o estado. Apesar do policiamento contemplar todos os municípios, o foco estratégico será em Macapá, Santana e Mazagão, cidades que registram maior fluxo de pessoas nesta época do ano.

O Corpo de Bombeiros Militar do Amapá também reforça a atuação com 400 servidores, mantendo uma média diária de 80 militares em pontos estratégicos, especialmente durante a programação do Réveillon do Amapá, na capital, entre os dias 27 e 31 de dezembro.

O monitoramento aéreo contará com o apoio do Grupo Tático Aéreo (GTA), que atuará com patrulhamento terrestre no entorno da Fortaleza de São José de Macapá e com sobrevoos estratégicos utilizando o helicóptero Gavião Uno. Já a Polícia Civil reforça os plantões com 14 servidores adicionais por evento, garantindo agilidade no registro de ocorrências e no suporte judiciário.

Com o objetivo de proteger o setor econômico, a Sejusp também alinhou estratégias com a Fecomércio para intensificar o policiamento nas áreas comerciais durante o período festivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar o conteúdo. Mais detalhes na Política de Cookies em nossa Política de Privacidade.