Ministra Marina Silva presta esclarecimentos sobre criação de área de proteção marinha na Margem Equatorial

Ministra Marina Silva presta esclarecimentos sobre criação de área de proteção marinha na Margem Equatorial A Comissão de Infraestrutura (CI) do Senado recebe, nesta terça-feira (27), às 9h, a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, para explicar a proposta de criação da maior unidade de conservação marinha do Brasil, na região da Margem Equatorial, no litoral Norte do país. O convite partiu do senador Lucas Barreto (PSD-AP), autor do Requerimento 99/2024. Para o parlamentar, a medida pode representar um entrave à exploração de petróleo na região. Segundo ele, a área proposta para a unidade de conservação seria de 35 milhões de hectares, abrangendo desde o litoral do Amapá até a divisa marítima entre os estados do Piauí e Ceará. A audiência busca esclarecer os objetivos da proposta e os possíveis impactos ambientais e econômicos para os estados afetados.
Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado
Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

O convite partiu do senador Lucas Barreto (PSD-AP), autor do Requerimento 99/2024. Para o parlamentar, a medida pode representar um entrave à exploração de petróleo na região. Segundo ele, a área proposta para a unidade de conservação seria de 35 milhões de hectares, abrangendo desde o litoral do Amapá até a divisa marítima entre os estados do Piauí e Ceará.

A audiência busca esclarecer os objetivos da proposta e os possíveis impactos ambientais e econômicos para os estados afetados.

Uma resposta

  1. Infelizmente a audiência virou uma grande baixaria com desrespeito da Ministra e com a Ministra, que ao final se vitimizou. Os senadores perderam um grande momento para enquadrar a Ministra!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar o conteúdo. Mais detalhes na Política de Cookies em nossa Política de Privacidade.