Momento histórico: ‘Ainda Estou Aqui’ vence o Oscar de Melhor Filme Internacional

Dirigido por Walter Salles, o filme brasileiro "Ainda Estou Aqui" conquistou o prêmio de Melhor Filme Internacional no Oscar 2025, realizado neste domingo (2) em Los Angeles (EUA). A vitória marca um feito inédito, sendo a primeira vez que o Brasil ganha o prêmio na categoria.
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

“Ainda Estou Aqui” competia com “A Garota da Agulha” (Dinamarca), “Emilia Pérez” (França), “A Semente do Fruto Sagrado” (Alemanha) e “Flow” (Letônia).

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Esta é a primeira vez que um filme brasileiro leva o Oscar de Melhor Filme Internacional, prêmio concedido a longas-metragens produzidos fora dos Estados Unidos e com diálogos predominantemente em uma língua diferente do inglês.

Além disso, Fernanda Torres concorreu ao prêmio de Melhor Atriz por sua interpretação em “Ainda Estou Aqui”, mas perdeu para Mikey Madison, que levou a estatueta por seu papel em “Anora”.

Baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, o filme traz Fernanda Torres no papel de Eunice Paiva, mulher que enfrenta o sequestro e assassinato de seu marido, o ex-deputado Rubens Paiva, durante a ditadura militar (1964-1985).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar o conteúdo. Mais detalhes na Política de Cookies em nossa Política de Privacidade.