Na OTC, Clécio Luís apresenta incentivos fiscais e convida empresas para investir na nova fronteira do petróleo no Amapá

O Governo do Amapá é uma das atrações da Offshore Technology Conference (OTC Brasil 2025), a maior conferência mundial da indústria de óleo e gás em águas profundas, realizada no Rio de Janeiro. Na terça-feira (28), o governador Clécio Luís palestrou no estande institucional do estado, reunindo empresários e representantes de instituições públicas e privadas interessados na exploração da costa amapaense.
Foto: Max Renê/GEA
Foto: Max Renê/GEA

Com a palestra “Amapá: potencial energético e posição estratégica na Margem Equatorial Brasileira”, Clécio apresentou incentivos fiscais, destacou as potencialidades do estado e convidou empresas a investirem na região.

“Estamos preparando o Amapá para este momento. Quem quiser produzir e transformar, faça do Amapá o melhor caso de sucesso ambiental, econômico e social. O estado oferece as melhores condições para produzir com segurança ambiental, jurídica e com desenvolvimento na prática. Conheçam e invistam no Amapá”, afirmou o governador.

Entre os benefícios apresentados estão:

  • Repetro: isenção de ICMS em operações internas com bens destinados à pesquisa e lavra de petróleo e gás, além de isenção na importação de equipamentos especializados;
  • Área de Livre Comércio de Macapá e Santana: isenção tributária nas aquisições feitas em outras unidades da Federação;
  • Incentivos para indústrias que desejam se instalar no estado.
Foto: Max Renê/GEA
Foto: Max Renê/GEA

Durante o evento, a Petrobras Transporte S.A. (Transpetro) anunciou tratativas para construir uma base logística no Amapá, fortalecendo operações de transporte e armazenamento de petróleo, derivados, gás e biocombustíveis — marco para o desenvolvimento econômico sustentável da região.

Organizada pelo Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP), em parceria com a OTC Global, a OTC Brasil 2025 acontece até quinta-feira (30), no ExpoRio Cidade Nova, com cerca de 20 mil participantes de 20 países.

O presidente do IBP, Roberto Ardenghy, elogiou a iniciativa: “O Amapá está se preparando muito bem, organizando-se internamente e mobilizando lideranças para que essa riqueza seja utilizada para o progresso do estado. Que se façam bons negócios para o Amapá”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar o conteúdo. Mais detalhes na Política de Cookies em nossa Política de Privacidade.