22 de julho de 2024

O Brasil será o primeiro país a implementar o modo “Ladrão” em celulares Android

O Android está lançando uma nova ferramenta de segurança que identifica roubos de aparelhos e bloqueia a tela para impedir o acesso de terceiros. Confira como se inscrever para testar a versão Beta do "Modo Ladrão".
'Modo Ladrão' Android: Como se Inscrever para Testar o Novo Recurso de Segurança.
'Modo Ladrão' Android: Como se Inscrever para Testar o Novo Recurso de Segurança.

O Brasil será o primeiro país a testar esta inovação, anunciada na terça-feira (11) durante o evento Google for Brasil. O “Modo Ladrão” utiliza inteligência artificial (IA) para proteger os dados dos usuários. A ferramenta detecta se um dispositivo foi roubado e bloqueia a tela, impedindo a troca de senhas e a redefinição de fábrica, além de ocultar aplicativos importantes para evitar vazamentos de informações.

Usuários interessados podem se inscrever na campanha para serem notificados quando o teste estiver disponível, o que está previsto para julho. A versão Beta será liberada apenas para dispositivos com Android 10 ou superior. Além disso, pode ser necessário ativar outras configurações para utilizar os novos recursos no celular.

Para participar, siga estes passos:

  1. Visite a página oficial da campanha (goo.gle/android-seguro ou https://www.android.com/intl/pt_br/safety/security/roubo-beta/).
  2. Preencha o formulário de inscrição.
  3. Aguarde a notificação de disponibilidade do teste.

Não perca a chance de ser um dos primeiros a experimentar esta importante ferramenta de segurança no seu Android.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar o conteúdo. Mais detalhes na Política de Cookies em nossa Política de Privacidade.