Para o governador Clécio Luís, a feira representa mais do que um encontro comercial — é uma política de Estado voltada ao fortalecimento da economia local e à integração regional.

“Estamos construindo a amizade entre os povos por meio de um ambiente de negócios. Essa feira representa um novo mercado, conecta empreendedores e cria um ambiente favorável ao desenvolvimento. É uma política que precisa ser absorvida por todos os poderes”, afirmou o governador.
A iniciativa é promovida pelo Governo do Amapá em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-AP) e segue até o dia 3 de agosto. A expectativa é de atrair mais de 10 mil visitantes e movimentar cerca de R$ 12 milhões na economia da região.
A programação inclui exposições nos setores da indústria, comércio, serviços, turismo, economia criativa, inovação, moda autoral e artesanato, além de palestras sobre tecnologia, marketing digital, idiomas voltados aos negócios transfronteiriços e rodadas de negócios nacionais e internacionais.
“Agradecemos ao governador Clécio Luís por estar sempre ao lado do Sebrae, fortalecendo o empreendedorismo e o desenvolvimento inclusivo no Amapá. Esta feira é estruturada por etapas, com capacitação em francês para negócios e ações que abrangem todos os setores”, destacou a superintendente do Sebrae-AP, Alcilene Cavalcante.