Omã vence e garante vaga na semifinal da Copa do Mundo Marcílio Dias 2023.
Nessa segunda-feira, 20, na Praça Nossa Senhora da Conceição, a Laranja Mecânica venceu a seleção de Trinidad e Tobago nos pênaltis pelo placar de 3×2.
Foi um jogo nervoso e muitíssimo disputado. Duas equipes fortes querendo vaga na semifinal, buscando as oportunidades para vencer. O primeiro tempo terminou em 0x0. No segundo tempo, a seleção do Omã abriu o placar com o meia Hélio, que aproveitou uma falha do setor defensivo adversário e fez um golaço. Os atletas do Omã mesmo vencendo não paravam de correr, tentando aumentar o placar. A frenética torcida da laranja mecânica fez a diferença fora de campo, sempre enviando energia positiva pro interior das quatro linhas. O árbitro deu 8 minutos de acréscimos, e em uma falta de atenção da zaga a do Omã, a equipe adversária empatou. Árbitro deu mais 2 minutos de acréscimo, mas o resultado final ficou em 1×1.
Com o empate em 1×1, o jogo foi para as penalidades máxima. A torcida nervosa, praça lotada, este era o cenário de nervosismo que tomou conta de todos. O Omã conseguiu converter os três pênaltis com os atletas: Anderson Santana (6), Anderson Pires (13) e Bamborra (4), respectivamente. A equipe adversária perdeu o último pênalti em uma bela defesa do goleirão Ronaldo, que aliás, foi o grande destaque da partida. E assim, o Omã passou para a semifinal e irá enfrentar a forte equipe do Palau, com data ainda a ser definida.
Otaci Bosque, presidente da seleção do Omã, nervoso agradeceu a todos todos os nossos atletas pela dedicação, força de vontade, e principalmente por não perderem a esperança de vencer: “foi um jogão de bola, praça lotada de todos os lados. E, a nossa torcida como sempre tendo o papel fundamental de incentivar nossos atletas no alcance dessa vitória. Volto a repetir, nessa altura do campeonato, cada vitória é como se fosse uma final, pois é tudo ou nada”. Estamos na semifinal, disse eufórico!