24 de julho de 2024

“Os limites” – por Patrícia Ferraz

Qual é o limite de um ser humano? Qual o limite da máquina chamada corpo, qual o limite da nossa mente, dos nossos sonhos, será que há realmente limites? Os limites podem ultrapassar nossos valores?
Cada Cicatriz um Testemunho - Os Limites
Cada Cicatriz um Testemunho - Os Limites

Qual é o limite de um ser humano? Qual o limite da máquina chamada corpo, qual o limite da nossa mente, dos nossos sonhos, será que há realmente limites?

Os limites podem ultrapassar nossos valores? O Limite de cada ser humano está dentro dos princípios e valores, das regras de se conviver em uma sociedade justa e igualitária visando o que eu posso e devo fazer, para ter paz e conviver em paz, como devo me portar, ou será que são só padrões pré-definidos. É uma boa reflexão para começarmos a semana. Existem padrões do que é certo e errado, ou é mera ilusão de quem como eu sonha em mudar o mundo, mas mudar com qual visão? Porque o que pode ser certo para mim, pode ser errado para você. São os paradoxos do mundo moderno, capitalista e globalizado.

Deus primeiro criou os princípios, a terra era sem forma e vazia, mas Deus os estabeleceu para que os seres humanos fossem Sua imagem e semelhança. Os princípios sempre desembocam em pessoas, é bênção por onde passa, ele coloca a casa em ordem, como um rio no deserto, mas ele tem os limites que são justamente nossos valores éticos e morais. Eles são inegociáveis. Seja assim, como um rio, vá sempre com humildade, ela é o último degrau do sucesso, comece construindo relações sólidas, com base, respeito, limites e valores, pois nada é sobre você, é sobre o que Deus faz através de você. 

Que a jornada de vocês seja repleta de aprendizado, crescimento e impacto na vida das pessoas e lembre se que para nossos sonhos não há limites, há a diferença do fazer e do esperar de braços cruzados. Para crescermos em todas as áreas de nossas vidas e vivermos em paz precisamos de pessoas, com relações sólidas que certamente serão baseadas em seguir valores e princípios. Vamos viver em sociedade sólida, onde pessoas realmente importam.

Que Deus continue nos abençoando hoje e sempre.

Cada Cicatriz um Testemunho – por Patrícia Ferraz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar o conteúdo. Mais detalhes na Política de Cookies em nossa Política de Privacidade.