O trabalho, coordenado pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf), também contempla o aprimoramento da infraestrutura física fixa, abrangendo banheiros, estábulos, áreas de atendimento, vias de acesso e espaços de circulação. A Seinf realiza ainda ajustes de acessibilidade, correções na iluminação das vias e logradouros, além do fechamento e adequação dos portões, saídas de emergência e entradas principais, visando garantir o melhor fluxo interno para expositores e visitantes.
De acordo com o secretário de Infraestrutura, David Covre, o planejamento busca tornar o parque mais funcional e seguro.
“Nossas equipes atuam na correção das vias, aprimoramento da iluminação, revisão da rede elétrica e adequação dos espaços de uso coletivo, pensando na experiência de quem participa e visita a Expofeira”, destacou.
A Expofeira 2025 será realizada de 30 de agosto a 7 de setembro, reunindo expositores, produtores rurais, empreendedores e visitantes de diversas regiões.
O Governo do Amapá já confirmou nomes de peso na programação, como Alexandre Pires, Cassiane e Maria Marçal, as bandas de forró Calcinha Preta e Limão com Mel, que abrem o evento no dia 30 de agosto, a cantora Ivete Sangalo no dia 31, e a banda de rock cristão Rosa de Saron, que se apresenta em 1º de setembro.